sábado, 20 de agosto de 2011

Como deixar o chantily preto e vermelho??????????

Olá meninas!

Faz um tempão que não passo por aqui, sei que estou devendo um tutorial de bolo decorado com chantily e transferência de desenho em chocolate (não esqueci), o que falta na verdade é tempo para parar e fotografar tudinho...mas prometo que vou fazer.

Desde que postei um bolo no meu fotolog lá em 2007 que venho recebendo milhares e milhares de emails sempre com a mesma dúvida COMO DEIXAR O CHANTILY COM A COR PRETA E VERMELHA.

Pessoas, não tem segredo.... sim é mais difícil atingir determinadas cores fortes no chantily porque tem um índice de gordura alto o que dificulta a fixação do corante, mas é possível deixá-lo com essas cores SIM.


1o) Deve-se utilizar corantes em gel para trabalhar com chantily, não utilize em pó, pois vai manchar e não ficará totalmente homogêneo a mistura. O soft gel vermelho morango da MIX é excelente para atingir a coloração.

2o) Não adianta achar que colocar só um "pinguinho" de corante vai resolver; para chegar no vermelho e no preto precisamos de uma quantidade maior de corante do que utilizamos normalmente para outras cores.

3o) Outro truque legal é deixar o chantily descansar um pouco. Isso mesmo...faça a cor vermelha e deixe a mistura na geladeira por alguns minutos (+ ou 20/30 minutinhos) isso vai fazer com que a cor fique mais vibrante.

4o) Existem algumas marcas que deixam um tom rosado...por mais que se coloque corante ela não muda. Aí não adianta insistir no vermelho... o truque é adicionar AMARELO na mistura. Algumas gotinhas vão quebrar o rosa e deixar mais vermelhinho...

Para o preto basicamente é a mesma coisa... sempre procurar um bom corante alimentício, de preferência em gel que não vai mudar a consistência do seu chantily.

O que costumo fazer para conseguir a tonalidade preta mais rapidamente é partir de um chantily já escuro, como o chantily de chocolate. Ao invés de utilizar o tradicional branco, eu uso o de chocolate e adiciono o corante preto, assim você consegue a cor sem precisar gastar o tubo inteiro....kkkk

Bom, espero que tenha ajudado um pouquinho a solucionar o misterioso caso do chantily preto e vermelho!!!!

Boa sorte,
Bjks
Renata



30 comentários:

  1. nossa agradeço a dica,,,, faz um tempão que tô tentando fazer o vermelho e o preto, vou tentar... valeuuuu

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei sua dica ..vou tentar fazer pois ate agora só fico no rosa rsrssr .....obrigada !!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica! Fiz um bolo decorado com rosas vermelhas e brancas hoje e ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas informações, nunca consegui que o meu chatilly ficasse vermelho ou preto, sempre ficava rosa e cinza quase chumbo, mas nunca preto rsrsrs. Agora sim tenho certeza que irei acertar.

    ResponderExcluir
  5. a cor vermelha não tem substituta

    ResponderExcluir
  6. Parabens muito boas as dicas ...ass https://www.facebook.com/prodigyberrys?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  7. Acabei de fazer um bolo rosa que era pra ser vermelho. Essa dica é muito valiosa,obrigada!

    ResponderExcluir
  8. olá consegui chegar nos 2 tons.....mas depois de decorado ficou opaco qd secou tem alguma dica pra continuar cor vibrante

    ResponderExcluir
  9. nossa amei obrigada pela dica faz tempo que procuro achar o tom vermelho.

    ResponderExcluir
  10. Essas mesmas dicas servem para a cobertura de cupcake feita de emulsificante,leite condensado e leite em pó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz a experiência com essas coberturas, mas acredito que por ter menos quantidade de gordura tenha uma melhor fixação da cor. A cobertura de emulsificante deve ser tingida depois de batida, porque conforme vai emulsificando a cor fica mais clara.

      Excluir
  11. Você coloca o corante em gel antes de começar a bater né? Se colocar já nele batido quase no ponto, pode desandar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloco depois de batido, quando esta quase no ponto, mas tem que ser corante em gel de boa qualidade, se for muito líquido pode desandar sim e ficar muito mole! Para o preto que precisa de uma maior quantidade de corante, vc pode colocar um pouco com ele líquido e bater o chantily, depois acrescente mais um pouco até atingir a cor que deseja. BOA SORTE!

      Excluir
  12. Nossaaa...Obrigado pela dica, faz um tempão que tentar chegar nessas cores e sempre, o vermelho fica rosado e preto acaba ficando cinza...Vou tentar.

    ResponderExcluir
  13. estou entre todas essas pessoa, em busca do vermelho e preto com certeza vou tentar.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber quando colocar o gel no chantilly, eu coloco depois dele batido, mas fica um pouco mole. Como misturar sem amolecer o chantilly? Paulo email: honorio945@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisar de uma tonalidade muito forte como opreto coloque uma quantidade antes de bater e depois quando estiver quase no ponto acrescente mais um pouco até ficar bem pretinho. Lembre-se de usar corante em gel sempre!

      Excluir
  15. Amei a dica vou testar, depois comento como ficou, mais desde ja obrigada, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa muito boa a dica vou tentar

    ResponderExcluir
  17. Ola Renata como faço pra chegar com o chantily no pink?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pink é fácil de alcançar...utilize a cor rosa cereja e vai conseguir!

      Excluir
  18. Bom dia,nossa me ajudou muito ,obrigado por compartilhar essas dicas.Amei esse bolo da minnie e do mikey,se puder me passar a dica de como faz,meu email é detinhajheni@hotmail.com.Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro chantilly mais nunca conseguia fazer, fiz um curso de confeiteiro e hoje nao so faço chantilly delicioso como muitas outras coisas inclusive ganho um bom dinheiro fazendo doces para fora...fica a dica...Grande Beijo

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!Gostaria de saber se o chantilly de chocolate tem a mesma consistência do branco?

    ResponderExcluir
  21. Eu gostaria de usar cores vibrantes, rosa, amarelo , azul. Mas parece que quanto mais vou colocando, vai ficando amargo.

    ResponderExcluir